sábado, 9 de setembro de 2006

Uma história num poema

Os teus olhos cruzaram os meus e
Talvez por inocencia
Talvez por falta de carinho
Deixei-me levar pelo teu olhar
Pelas tuas palavras meigas
Pelos teus gestos doces
Por me ofereceres
Tudo o que um dia já havia tido
E ansiava novamente ter

E assim começou uma história
A nossa história de amor
Desde o início sabíamos
Que muito teríamos de lutar
Pois a nossa história
Não agradava a todos

Os meses foram passando
E tu, sempre especial e doce
Já fazias parte de mim
A paixão e o amor inundavam-me
E faziam-me voar nas tuas asas
Quando estávamos juntos
Tudo era perfeito
Como se mais nada existisse

Mas eis que
Algo começou a correr mal
As desconfianças começaram
As mentiras também
Amava-te
Mas a nossa união começava a ceder
Amava-te
Por isso aguentei o mais que pude
Mas os teus actos de desconfiança
Magoavam e sucediam-se
A traição não tem desculpa
Mas talvez por isso
Ela tenha acontecido....
Até que um dia
Um ano e meio depois
Chegou o fim
Mas não seria o fim...

Escondi-me no refúgio de sempre
Pensei em esquecer-te
Tentei esquecer-te
Mas não consegui
Magoei pessoas
Porque não saías do meu pensamento

E não saís-te...
Nem do meu pensamento
Nem da minha alma
Nem do meu coração...
Continuava a amar-te

A solução foi recomeçar
E tudo foi identico
Tinhamos de voltar a lutar
Quando estávamos juntos
Tudo era perfeito
Mas tudo o que me magoava em ti
Repetia-se constantemente
O fim foi identico
Mas mais uma vez não seria o fim...

A tarefa de esquecer uma pessoa
De retirá-la do nosso coração
De afastá-la dos nossos desejos
É dificil...
Mas mais díficil se torna
Se a ideia for usar uma outra
Para preencher o nosso coração
Quando na realidade
O nosso coração está cheio
Com o tempo vi
O quanto é isso real...

Continuava a amar-te
Na escuridão da minha alma
Continuava a querer-te
No mais tenebroso silêncio

Até que tu voltaste
E eu voltei... a ter-te...
A ter um bocadinho de felicidade
As saudades...
De ouvir a tua voz
De sentir a tua a presença
De cheirar a tua pele
De me arrepiar com o teu toque
Foram finalmente saciadas

Posso não ter o melhor dos feitios
Nem ser muito fácil de lidar
Mas só queria o teu bem
E que te esforçasses
Para seres cada vez melhor
Na tua e na nossa vida

Esforcei-me para te levar
Ao melhor de ti
Não conseguiste levar-me
Ao melhor de mim
É triste amar-te
E isso não chegar...
Para ser feliz
A frustação é imensa
As traições não deviam acontecer
Mas acontecem
E têm sempre um motivo
Mas nunca têm desculpa

Amo-te
O fim voltou a chegar
Continuo a amar-te
Queres voltar a estar comigo
Tenho medo
Não quero sofrer mais
Prefiro este silêncio
E a lembrança que descansa
Dos olhos teus nos meus

Ser grande é ter sempre a força necessária para conquistar tudo o que se deseja

@José ManueL

4 comentários:

Tina disse...

Lindo, lindo... Parabéns pela poesia, por seres assim cheio de sentimento. Adorei... voltarei.

Fica bem,

Anónimo disse...

O Zeka, que se passa?
Atonito será a palavra certa?
Não te refugies de ti mesmo! Como é possivel amar tanto e não conseguir manter a relação quando a tua piolha se deixa conquistar vezes sem conta!
AMA ESSA MULHER, ESQUECE O PASSADO.
A C O R D A
Não a deixes escapar por entre os dedos...
Qual desistir qual caraças, não te conheço essa faceta.
Força amigo

Quanta tinta ja correu

Moonflower disse...

ja tinha lido e relido alguns dos teus textos
inclusive reparei de imediato na mudança, 'radical' do teu espaço.
sinceramente eu nem sei bem o que dizer em relaçao a este teu post, gostei, nao posso negar isso!
li-o com tanta atençao que se me perguntassem do que se retrata saberia falar dele ao minimo promenor!
Amar sabe tao bem, é tudo tão magico..
é 'pena' que por vezes as coisas se compliquem
é 'pena' que surja apos tanto tempo de convivencia... as desconfianças, os ciumes.. e até mesmo a traição.


e mesmo a cima de tudo isso..

e mesmo apos nos magoarmos ..

apos .. tudo isso

sentimos a falta, a falta de um beijo, de um toque, do cheiro, de um olhar, de um sorriso.. simplesmente da presença..

apos todo o sofrimento

ainda amarmos de corpo, e alma!

beijinhooo

Silêncios disse...

Mt dor, mt sofrimento...
Por vezes aquilo que se deseja pode não ser o que nos faz feliz, mas é duro perceber isso...
Para ti fica um beijo de ternura, que visa tentar suavizar a dor aqui tão presente.